TOTAL SHOCK 16

    MALHAR EMAGRECE. DE VERDADE

  • Novos programas de treinamento, como o roteiro desenvolvido pelo professor José Alexandre Filho, que vai virar livro a ser lançado em 2009, prometem deixar até quarentões sedentários para lá de sarados. Deborah Bresser



Antes e depois






















Celeste fez balé na infância... mas estava 10 quilos acima do peso. Perdeu 5 e ganhou massa muscular























Daniel, 42 anos, fazia pouca ginástica e adorava uma rede. A gordura corporal baixou de 26% para 10%


EXTREME MAKE OVER refazendo a silhueta dos sedentários.

Co-autor do livro "Em forma com seu bebê", o personal trainer José Alexandre Filho ( http://www.altaperformanceonline.com/ ) prepara outro lançamento (para 2009): "A vida começa aos 40", em que ele apresenta o programa que criou para essa faixa etária. "Tudo depende de estímulo. O programa muda a estrutura da célula" , avisa. Isso é conseguido por treinos de alta intensidade, que trabalham no limiar anaeróbio, com déficit de oxigênio. "Promovo esse estímulo para aumentar o metabolismo e para que ele se mantenha ativado", explica. Alexandre atua com um clínico(Dr. Thiago Volpi) e uma nutricionista(Dra. Jaqueline Bernardine) e prescreve quatro treinos semanais. "Antes de treinar, a 'máquina' precisa estar regulada. O treino de alta intensidade é para ter resulltado estético, o meu troco é a saúde" diz.

E bota saúde nisso! Que o digam os dois voluntários que se submeteram ao programa para a realização do estudo, que prevê 16 semanas de treino. O empresário Daniel Santana Nunes, de 42 anos, mudou muito, "em tudo", segundo ele. "Não imaginava que seria possível, nunca tive essa forma física", confessa. Em quatro meses, ele perdeu muito peso, ganhou massa e as fotos falam mais do que mil palavras. A atriz Celeste de Moraes, não perdeu a chance de ser cobaia de Alexandre. "Estava dez quilos acima do peso e era contra musculação, mas o método é científico, estudado, ele sabe o que está fazendo." Com 8 centímetros a menos de abdome, ela agora avalia o que vai comer. "Vejo se vale a pena... Só como chocolate se for suíço", diverte-se.

Alexandre: treino para quarentões




REVISTA JT bem - estar publicada em 03/08/2008 ANO 3 Nº 122



Nenhum comentário: