TOTAL SHOCK 16


Abertura das Olimpíadas Beijing 2008

08/08/2008



por Tatiana Pilão




Foi hoje as 9:00 horário de Brasília a abertura das Olimpíadas Beijing 2008. Mais de 90 mil pessoas assistiram ao espetáculo que foi impecável. A cantora inglesa Sarah Brightman cantou em Mandarim e causou um alvoroço na platéia. A abertura foi inspirada na história da cultura chinesa .
Foram investidos 40 bilhões de dólares, cinco vezes mais do que na última Olimpíada de Atenas. Uma das causas do grande investimento, foi mostrar ao mundo a abertura da China ex- socialista, atual capitalista para inserir o país no mundo comercial e confirmar o país como uma potência.
Na cerimônia, o velejador brasileiro Robert Scheidt foi o porta-bandeira do Brasil. Ele é bicampeão olímpico (em Atlanta 1996 e Atenas 2004).
Um dos principais problemas que os atletas enfrentarão nas Olimpíadas de Pequim será a poluição no ar. A capital chinesa, em função da grande frota de veículos e das indústrias, é uma das mais poluídas do mundo. No mês de julho, o governo chinês decretou um rodízio de veículos para tentar amenizar este problema e parou todas as construções que estavam em andamento na cidade.


Foto: Reprodução









Scheidt, Sarah Brightman, e um dos estadios






Nenhum comentário: