
Acredite: como o campeão, você também pode comer de tudo e manter o peso sob controle
PARA NÃO TER INVEJA DO PHELPS
O tubarãozinho come feito um leão. Sanduíche de ovo frito, queijo, alface, tomate, cebola frita e maionese; omelete e cereal, torrada e panqueca de chocolate é apenas o café da manhã do nadador americano Michael Phelps(segundo cardápio revelado pelo site do jornal inglês Guardian). Ele chega a ingerir 12.000 calorias em sua dieta diária, seis vezes mais do que um adulto normal. O segredo de Phelps é a grande quantidade de calorias gasta com sua atividade intensa como atleta.
"Muita gente atribui a falta de uma silhueta adequada aos exageros cometidos com bebidas e comidas, mas pode ser o resultado da inatividade física", alerta o personal José Alexandre Filho .
"Quando a ingestão de calorias provinientes dos alimentos é maior que o gasto energético teremos armazenamento de energia - acúmulo de gordura. Inversamente se houver déficit, ou seja, ingestão menor do que o gasto energético, teremos a perda dos estoques corporais de energia e redução de peso" lembra a nutricionista Jaqueline Bernardine.
PAGUE A CONTA E VIVA MAGRINHO
O segredo para o sucesso no controle de peso corporal está em gastar mais do que se consome. O personal trainer José Alexandre Filho e a nutricionista Jaqueline Bernardine bolaram uma tabela para ajudar você a manter a forma. Localize a(as) atividade(es) física(as) que você prática regularmente. Multiplique o valor encontrado na coluna 'Cal/min' pelo tempo em minutos que você pratica a atividade. O resultado é o gasto calórico total.
Matéria publicada na revista JT caderno "bem estar" domingo, 24/08/08
por Deborah Bresser
Nenhum comentário:
Postar um comentário