.jpg)
Por Gilmara Chaves
EXTENSÃO
Deitado, decúbito dorsal, pernas alinhadas e joelhos flexionados num ângulo de 90º graus. Execute a extensão da perna.
ELEVAÇÃO ALTERNADA
Em decúbito dorsal, com os cotovelos apoiados. Uma perna com o joelho flexionado e apoiado, e a outra estendida. Realize a elevação da perna estendida.
STIFF
Em pé, pés ligeiramente afastados e paralelos, na linha dos ombros. Faça a flexão e a extensão do tronco. Mantenha a coluna reta. Esse exercício trabalha também a região lombar. 

FLEXÃO DO JOELHO
Em pé, pés paralelos, um dos pés apoiado no solo. Realize a flexão do joelho com a outra perna. Se possível, use uma base para a perna apoiada.
Nas fotos, Gilmara Chaves, Personal Trainer e colaboradora do blog.
Matéria publicada na Revista Running br - Ano 2 - Edição 24 - Agosto de 2005.
2 comentários:
ola, gostaria de saber do autor do blog se, como tenho uma hipotrofia nos membros inferiores fruto de genetica familiar, como estou fazendo musculacao com carga pesada, tem algum suplemento que eu possa ingerir para que auxilie no desenvolvimento do musculos....
obrigada. liliana ferreira
Liliana,
O fator que favorece genéticamente o desenvolvimento muscular é a predominância de fibras musculares de contração rápida ou brancas. Esse fator genético favorece aqueles indivíduos que possuem tal predominância deste tipo de fibras, porém todos nós possuimos fibras brancas e vermelhas em maior ou menor quantidade,sendo assim todos temos a capacidade de desenvolver hipertróficamente os músculos, a diferença é que alguns com mais facilidade que outros. Suplementos proteicos como whey protein e BCAA auxiliam no proceso.
Prof. Alexandre, Bró
Postar um comentário