

O livro, a boa forma: reflexo no casamento.
Matéria publicada na Revista KAZA bebê em março de 2008 - ano 2 # 3 .
http://www.revistakaza.com.br/revistas-bebe-01.asp

“Quando fizemos a primeira foto, minha filha tinha 50 dias de vida, e eu estava começando o programa de ginástica. Repare como, mesmo depois do parto, eu mantinha a postura de quem ainda carrega um bebê na barriga. Na verdade, esses ombros caídos estavam comigo desde a minha primeira gravidez.
Uma amiga, ao ver essas imagens, me disse que depois da ginástica eu até tive coragem de olhar para a câmera. E ela tem razão. Lembro-me de quando comecei esse programa de exercícios. Apesar de empolgada com a novidade, estava inundada por uma sensação de que eu não seria capaz de fazer nada além de dar de mamar e ficar com o bebê. Naquele momento eu me sentia um bicho, um mamífero. Tinha pouca vontade de cuidar de mim mesma. Os partos, por mais tranqüilos que sejam, são processos desgastantes. Ninguém sai lépida e faceira de uma situação tão cercada de medos, apreensões e impotência. O bebê, apesar de pequeno, frágil e indefeso, ocupava um lugar enorme na minha nova vida, no meu novo dia-a-dia.
Fui sedentária a maior parte da minha vida. Comecei os exercícios sem grandes expectativas. Para Luísa, a minha ginástica era uma brincadeira. Na terceira fase de musculação, porém, muitas vezes, terminei os exercícios sozinha. Ao menor sinal de cansaço, sono, fome ou irritação de minha parceira, eu parava para atendê-la. Imprimi uma certa regularidade, principalmente nas caminhadas. Conforme fui ficando mais preparada, alcancei um maior entendimento da minha capacidade física e da minha disposição mental para os exercícios. Descobri que conseguia me exercitar melhor e por mais tempo do que antes. Testar os movimentos com minha filha, vê-la sorrindo e se divertindo eram o meu maior incentivo.

Matéria publicada na Revista MARIE CLAIRE em fevereiro de 2008 - Edição nº203. http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1671317-1731,00.html
DE VOLTA À BOA FORMA

http://itodas.uol.com.br/portal/final/materia.aspx?canal=51&cod=1948
GINÁSTICA PÓS-PARTO

A época de deixar o bebê para ir à academia acabou. Agora o exercício pode ser feito até mesmo no quarto da criança. A ginástica inclui a participação ativa do bebê e usa como "equipamentos" os objetos do universo do recém-nascido: berço, lenços umedecidos, pacote de fraldas, bebê conforto. As esteiras são substituídas por caminhadas ao ar livre com o carrinho. Tudo isso contado no livro "Em forma com seu bebê", recheado com dicas para que essa experiência seja deliciosa para mãe e filho.
O livro inclui ainda um guia com fotos de Shantala, a massagem para bebês.
http://guiadobebe.uol.com.br/novidades/em_forma_com_seu_bebe.htm

Se a mamãe quer ficar mais esbelta no pós-parto, mas não tem tempo para a academia, não se preocupe, os exercícios propostos podem ser realizados em casa e até mesmo, no quarto do bebê. O programa, com duração de 12 semanas, alterna alongamentos com caminhadas e musculação. As séries mudam de acordo com a idade do bebê.
Esse programa de ginástica, elaborado pelo Professor José Alexandre Filho, permite que toda mamãe aproveite ao máximo a licença-maternidade ao lado do seu bebê.
Matéria publicada no Caderno Equilíbrio, Folha de São Paulo em 08 de novembro de 2007.http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u344386.shtml
LEVANTAMENTO DE BEBÊ
http://extra.globo.com/saude/bemviver/post.asp?t=que_malhacao_divertida&cod_Post=77822&a=178
ESPORTE ESPETACULAR
PROGRAMA DO JÔ
Nenhum comentário:
Postar um comentário