
São jovens estudantes, executivos, empresários, profissionais das mais variadas áreas, enfim, pessoas de todas as idades, que ocupam seus dias ensolarados de descanso nos finais de semana, e no dia a dia, dedicando algumas horas a percorrer extensas rotinas de treinamento, em busca de uma performance melhor. Em busca de superar-se. Não importa a distância, esses corredores dedicados cumprem cinco, dez, quinze quilômetros por dia. Meias maratonas, maratonas inteiras... E eu correndo também me pergunto: por que fazemos isso?
Em abril deste ano, quando participei da XXIII Maratona Internacional de Paris acompanhado do dermatologista e atleta Dr. Sérgio Talarico Filho, dentre os 23 mil corredores, um em especial chamou nossa atenção. Não que ele estivesse vencendo a prova entre os primeiros, mas corria com enorme prazer, exibindo na camiseta suada a seguinte inscrição: “A dor é temporária, mas a glória fica para sempre”.
Creio então que fazemos isso porque a corrida é um reflexo da própria vida. Nesta vida em que dedicação, perseverança e força de vontade são fundamentais para se tornar um vencedor. Ainda que, eventualmente, doa.
Por José Alexandre Filho, Bró
Matéria publicada no informativo da One More! Personal Trainers, edição nº. 2 – Julho de 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário