

13a Edicao - AUTÓDROMO DE INTERLAGOS - 22 DE MARÇO DE 2009
HISTÓRIA
Uma das mais tradicionais Provas do Motociclismo Brasileiro e da América Latina, as 200 Milhas do Brasil foi criada em 1971 pelo desportista e dirigente do Centauro Motor Clube, Sr. Eloy Gogliano. A prova disputada no anel externo do Autódromo de Interlagos, não tinha troca de pilotos, onde moto e piloto formavam um único conjunto.
Pilotos de grande nome no Motociclismo já disputaram a Prova, como Walter Barchi, o Tucano, Adu Celso Santos, Adilson Cajuru, Luiz Carlos Cerciari, Gilson Scudeler e Alexandre Barros, que já disputou os Campeonatos de MotoGP e Mundial de SuperBike.
Na primeira edição em 1971 a Prova foi vencida por Walter Barchi, o Tucano, uma das maiores revelações do motociclismo brasileiro, obtendo a melhor volta da prova e recebendo a bandeirada final ao estilo Eloy Gogliano.
O Centauro Motor Clube para homenagear a Força Aérea Brasileira e a Marinha organizou uma caravana que partiu do Parque do Ibirapuera , escoltada por batedores da Força Pública.
Disputada sempre no Autódromo de Interlagos, as 200 Milhas do Brasil teve uma única edição disputada fora do autódromo paulistano, disputada no Autódromo de Goiânia na sua ultima edição em 1995, que foi vencida por Ricardo Arara e Adilson Cajuru.
Em 2009 a Prova voltará a ser realizada após 14 anos, no Autódromo de Interlagos, no circuito atual de 4.350mts, totalizando 74 voltas , em Homenagem ao aniversário do CENTAURO MOTOR CLUBE que no dia 18 de abril de 2009, completa 60 anos, e em especial a prova terá o Troféu Eloy Gogliano, homenageando também o criador do Centauro e da prova.
PREMIAÇÃO GERAL 200 MILHAS BRASIL 22 DE MARÇO 2009
SERGINHO E DUDU 3ºCOLOCADO NA CATEGORIA SUPERSPORT
Nenhum comentário:
Postar um comentário